Nós entramos em contato

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Como aumentar a visibilidade da sua pizzaria 24/10/2019

Como aumentar a visibilidade da sua pizzaria

A pizza é um dos pratos preferidos dos brasileiros, tanto que até possui data própria, o dia 10 de julho. Por isso, não é de se espantar que exista um imenso número de pizzarias em todos os estados do país.

Isso quer dizer que existe lugar para todo mundo que deseja investir nesse segmento, não é mesmo? Em parte, sim, no entanto, se por um lado é difícil encontrar alguém que não aprecie uma boa pizza, por outro, é preciso se diferenciar no mercado para conquistar a sua clientela.

 

Além disso, muitos adoradores de pizza gostam de sempre ir no mesmo local experimentar o prato, pois já conhecem o cardápio e a qualidade do estabelecimento. Então, mais um motivo em se preocupar com a visibilidade do seu negócio.

 

Independente se você é novo no segmento das pizzarias ou mesmo se já tem muita experiência, sempre é bom estar por dentro das tendências do mercado para manter o seu estabelecimento atualizado. Além disso, quem não é visto, não é lembrado.

 

Por isso, continue lendo este artigo e confira as dicas que separamos para você a respeito de como aumentar a visibilidade da sua pizzaria. Para tanto, confira as 7 dicas a seguir:

 

1. Invista na identidade visual da sua pizzaria

 

Ter uma identidade visual é de extrema importância para quem deseja aumentar a visibilidade da sua pizzaria. Afinal, dessa forma, é possível fazer com que o seu público reconheça a sua marca independentemente do local onde a enxergarem.

 

Por isso, é necessário criar um logotipo para a sua empresa que seja usado não só na fachada do estabelecimento, como também nas caixas de pizza, nos panfletos, site e demais lugares onde a sua marca aparecer.

 

Outra dica é criar uma identidade visual bem elaborada, que reflita a essência da sua empresa. Ela pode ser simples, mas deve conversar com o seu público e ser atual.

 

2. Mantenha ações de marketing permanentes 

 

A identidade visual faz parte do marketing, mais uma ferramenta indispensável para garantir o sucesso do seu negócio. Além de apostar no marketing tradicional, com o uso de panfletos, outdoors e outros, hoje em dia, vale a pena investir no marketing digital.

 

Sites, blogs, e-mail marketing, redes sociais e outros são recursos que ajudam na aproximação da sua empresa com o seu público. Mesmo que as pizzas não sejam vendidas online, é possível ter um site para fornecer os dados de contato e o cardápio.

 

Fazer presença nas redes sociais é mais uma dica que pode alavancar muito o seu negócio. Afinal, atualmente, é bastante comum os consumidores usarem a internet para buscarem informações e escolherem o local onde vão fazer a sua próxima refeição.

 

3. Tenha um cardápio que atenda o seu público

 

A variedade de pizzas que existe é imensa. Por isso, quem está abrindo uma pizzaria pode ter dificuldade em fazer uma seleção. Nessa hora, é importante conhecer os seus clientes em potencial e oferecer o que eles gostam.

 

Assim, para esse segmento, uma pesquisa de mercado é fundamental. No entanto, é possível dizer que, em geral, vale a pena investir nos sabores clássicos e disponibilizar algumas opções diferenciadas. Assim, é possível conquistar um público maior.

 

4. Crie um diferencial para se destacar da concorrência

 

O diferencial pode ser os sabores inovadores criados pela sua equipe. Mas também pode ser o preço atrativo, a decoração inusitada, a localização privilegiada ou mesmo um cardápio temático, que brinque com os nomes e sabores das pizzas.

 

De qualquer forma, é fundamental ter algo que o faça se destacar na concorrência. Esse é um dos principais fatores na hora de aumentar a visibilidade da sua pizzaria. Mas para escolher o diferencial assertivo não se esqueça de, mais uma vez, considerar o perfil do seu público.

 

5. Apoie causas relevantes para a sua clientela

 

Hoje em dia, a responsabilidade social está em alta, por isso, marcas que apoiam causas sociais, ambientais e outras ganham pontos com os seus clientes. Por isso, faça ações que mostrem a sua contribuição com alguma entidade.

 

Você pode destinar uma parte das suas vendas em um dia especifico para uma instituição ou promover campanhas de doação. Além de ser uma forma de aumentar a visibilidade do seu negócio, é o jeito perfeito de contribuir de forma positiva com a sociedade.

 

6. Ofereça promoções criativas

 

Você deve saber como as pessoas gostam de promoções, não é mesmo? Portanto, mais uma das formas de aumentar a visibilidade da sua pizzaria é apostando nelas. Você pode escolher entre diferentes modalidades, sendo que o principal é ser criativo.

 

É possível fazer uma promoção onde a borda recheada sai de graça, na compra de uma pizza grande a pequena é por conta da casa, todos os sabores saem pelo mesmo valor em uma determinada data, a entrega da pizza é gratuita em certos horários etc.

 

7. Aposte nas campanhas de fidelização

 

Além das promoções, as campanhas de fidelização funcionam muito quando a ideia é não só conquistar novos clientes como também manter aqueles que já conhecem o seu produto. Claro que pizzas saborosas com preço justo e bom atendimento é essencial.

 

Mas você deve fazer mais do que isso. As campanhas de fidelização podem ser do tipo em que o cliente deve realizar um número X de compras para então ganhar um brinde, como uma pizza, ou na modalidade em que a sua marca cria uma comunicação permanente com a clientela.

 

Exemplos são enviar cupons de desconto por e-mail, parabenizar pelo aniversário ou por uma data especial, como dia das mães. É possível mesclar ambas as estratégias de fidelização. O importante é fazer com que o cliente não se esqueça da sua pizzaria.

 

Em um ramo onde os clientes gostam de ir no mesmo estabelecimento, essa fidelização é essencial para o sucesso do seu empreendimento.