Nós entramos em contato

Preencha o formulário que retornaremos em breve

10 fatores-chave de sucesso para melhorar o seu bar ou restaurante. 10/10/2019

10 fatores-chave de sucesso para melhorar o seu bar ou restaurante.

Para obter sucesso e atender com qualidade a sua clientela, é preciso contar com equipe que compreenda como esse trabalho é importante e fundamental para o sucesso do negócio. Além disso, é necessário adotar boas atitudes e comportamentos adequados.

Atender bem é um diferencial. Qualidade, agilidade e cortesia são pré-requisitos para que isso aconteça. Tanto o empreendedor como a equipe de atendimento devem identificar o cliente e suas necessidades, assim como ter tranquilidade para lidar com queixas e reclamações e, principalmente, habilidade para solucionar os problemas.

Para preservar a imagem positiva do estabelecimento, a comunicação entre a equipe de atendimento e a clientela precisa ser efetiva e clara. Da mesma forma, apresente prontidão, disposição, esforço, cordialidade e superação cada vez que o seu cliente estiver na loja.

Alguns pontos influenciam o desempenho de bares e restaurantes listamos aqui quais são eles.

Invista na capacitação dos seus colaboradores e aposte em  profissionais que buscam atender às necessidades dos clientes.

Evite perdas para fazer boas negociações com fornecedores.

É  importante para o sucesso do negócio,  ter uma boa estrutura, um ambiente bem planejado para a circulação de funcionários e conforto para os clientes.

Os alimentos sem conservantes ou nenhum tipo de substância química, são cada vez mais procurados na hora de escolher onde comer.

O uso de descontos especiais ou promoções são um grande atrativos para fidelizar clientes.

Saber calcular corretamente os preços é essencial para a saúde financeira dos negócios.

É importante trabalhar com o conceito de gourmetização e sensorialidade dos pratos, além de comunicar isso como um diferencial que justifica o preço cobrado.

Invista na boa reputação da marca e do restaurante, transmitindo os serviços de qualidade que são prestados no local.

É importante cumprir as exigências de normas técnicas para segurança,  e transmitir bem esse cuidado para os clientes.

A redução de desperdícios de recursos e contaminações do meio ambiente deve ser preocupação do empreendedor.